Páginas

Resenha do filme "It a coisa"!

E hoje também com essa chuvinha, pede uma maratona de filmes ou séries não é mesmo?! Eu tenho uma resenha "bacana" para você que está pensando em ver o filme It a Coisa, vem comigo!


SINOPSEUm grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado Losers Club– o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.


A criatura maligna, personificada por um palhaço dançante, tem sua história contada no enredo a partir do sumiço de George, irmão caçula de um jovem que sofre com a gagueira.
O maior motivo de sofrimento das personagens são seus medos, que são até  ideológicos: machismo, pedofilia, racismo, a intolerância religiosa e até a gordofobia, a diferença, o TOC. Enfim, uma vasta gama para dar conta, mas que, por isso, deveria ter sido tratada com mais cuidado e, talvez, profundidade, para que tivessem ainda mais força quando a criatura tomasse forma de cada uma delas.
TRAILER DO FILME 


MINHA OPINIÃO SOBRE 

Bom, em algumas cenas o medo foi grande mas, em outras (na maioria) foi me perguntando "o que é isso?", "sério que é isso o filme?", "mas me falaram tão bem dele!", pois é! Me falaram que era um terror parecido com o exorcista (aquele filme antigo), não é não gente, ele é uma mistura de medo com confusão, e as vezes eu ria no meio do filme porque eram umas coisas nada a ver! Minha opinião é de que, podem fazer um filme melhor, sem muita ilusão. 



6 comentários:

  1. Oi! Ainda não vi, mas está na minha lista! Foi bom saber das suas impressões.... Despertou mais vontade de ver ainda... Até para ter minha própria opinião sobre ele e não tirar conclusões precipitadas.

    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Estou só aguardando esse filme chegar as plataformas digitais, só ouço comentários positivos sobre esse filme. Com certeza este é um dos grandes sucessos dos filmes de terro e suspense nos cinemas.

    ResponderExcluir
  3. Também não tive a oportunidade de conferir a adaptação, mas pretendo fazer isso em breve porque sou fã do Stephen King.
    Ouvi muitos comentários de que é assustador. Preciso assisti e tirar minhas conclusões.

    abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hummm, pelo visto, não perdi nada em ignorar. Me identifiquei bastante com a sua reação de questionar "sério que é isso o filme?" rs Não estou dizendo que não assistirei, mas este filme passa longe da minha lista.

    Ah, gostei da sua resenha ser curta e direta.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a esse filme mais como um suspense do que como terror. Como tem crianças no meio, duvidei demais que fosse algo assustador meeeesmo sabe? Imaginei que seria um pouco infantilizado. Mas até me surpreendi, porque, como você falou, tem temas bem sérios e bem polêmicos, mas que faltam na questão da abordagem.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andréia! Primeiramente peço desculpas pela demora em retribuir a visita!🙏 Ainda não vi o filme, ao assistir o trailer, tive a impressão de que seria fraco, o que era para ser cheio de suspense, vejo que poupei meu tempo então.

    ResponderExcluir

© Blog da Déia - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo